O Revestimento de Cilindros em Borracha é um procedimento muito usado nos mais diversos segmentos industriais e tem a função de transmitir movimento, seja a outro rolo ou a algum material por meio da tração, impedir a deterioração de um rolo, evitar manutenções constantes, proteger áreas específicas, garantir maior durabilidade às peças, etc.
A Gumaplastic adquiriu ao longo das décadas o now-how nos mais diversos elastômeros para revestimentos em cilindros, como: Borracha Natural, Nitrílica, Neoprene, EPDM, SBR, Ebonite, silicone e Poliuretano (PU), variando de acordo com a necessidade e indicação de cada equipamento e ramo da indústria.
Na fabricação da peça, a escolha do revestimento deve levar em conta a temperatura, resistência e exposição ao tempo, abrasão, ácidos, recuperação a quente ou frio, impermeabilidade, resistência a chamas, óleos e derivados, para que podemos garantir a qualidade em nível de excelência.
Baixo coeficiente de atrito e aderência. Geralmente usado em esteiras e elevadores de pequeno porte
Alto coeficiente de atrito e adesão. Geralmente usado em correrias com único sentido.
Alto coeficiente de atrito e adesão. Geralmente usado em correrias com duplo sentido.
Além dos revestimentos tradicionais, produzimos e fornecemos mantas de borracha com pastilhas cerâmicas de alumina "Gumadur".
A adesão entre metal e borracha é feita por colagem intermolecular com absoluta perfeição e total garantia contra descolagem, isso se reflete na durabilidade, nosso revestimento com pastilhas cerâmicas tem durabilidade 6x superior ao ferro fundido e 12x maior que a borracha, além de ter propriedades antiderrapantes que permitem uma maior segurança, evitando assim o escorregamento da correia.
Vantagens: