Os tamboreadores, também conhecidos como caçambas vibratórias, são considerados opções de baixo custo e alto desempenho para o acabamento, sobretudo quando aplicado em peças pequenas e médias.
Por conta de sua versatilidade, os tamboreadores podem limpar, rebarbar, raiar, nivelar, polir, lustrar e até mesmo secar peças fabricadas com diversos tipos de materiais, sejam eles metais e não metais.
Como o processo consiste em gerar atrito entre as peças, através da vibração, o revestimento em borracha ou poliuretano é tido como essencial para garantir uma melhor vida útil do equipamento, uma vez que irá proteger a estrutura metálica contra a abrasão e cortes gerados pelas peças nas paredes do tamboreador.
A Gumaplastic é especializada em ambos revestimentos, que variam de acordo com a necessidade do cliente. Os revestimentos em borracha apresentam um custo inferior ao poliuretano e podem variar da borracha natural ou nitrílica, recomendada em casos que as peças apresentam resquícios de óleos fazendo com que haja contaminação da borracha e, consequentemente, manchem as peças a serem polidas.
Já os revestimentos em poliuretano apresentam uma série de benefícios em comparação à borracha, porque, além de resistirem a hidrólise (ação da água no poliuretano que o degrada, fazendo perder propriedades mecânicas mais rapidamente) e a óleos, possuem uma durabilidade bem maior.
Tenha em mente que investir no revestimento de um tamboreador oferece somente benefícios à produção. Conheça agora algumas das vantagens que podemos listar: