Silicone

Home / Silicone

O silicone é considerado um composto semi-orgânico, sobretudo porque não é feito principalmente de carbono, mas de silício e de oxigênio, possuindo a fórmula química geral [R2SiO]n.

Todavia, como ele se associa às moléculas que têm carbono, não é inorgânico.

Trata-se de um material inerte, isto é, que não reage com outros compostos espontaneamente. Além disso, possui estabilidade física aliada a resistência ao calor, aguentando de -40°C a 316°C. Tudo isso por conta de sua qualidade semi-orgânica.

O conhecido silicone industrial é feito a partir de uma ampla gama de plásticos, principalmente resinas de silicone e polissiloxanos. Via de regra, também contém vários aditivos ou cargas, como corantes, antioxidantes, aditivos reguladores de textura, assim como moldicidas, fungicidas e bactericidas, por exemplo.

Aplicações do silicone

Geralmente indicados para peças que trabalham com uma ampla gama de temperaturas (40°C a 316°C), como roletes

Em linhas gerais, estamos falando de um material utilizado em diversas áreas de aplicação, produtos químicos, cosméticos e medicamentos.

Silicone

Características básicas dos silicones

  • Não é inflamável;
  • Possui boa resistência térmica, permitindo que os silicones sejam usados em temperaturas altas ou extremamente baixas, sem causar alteração em suas propriedades;
  • Ótima resistência química, de modo que possam ser combinados com óleos e outras substâncias químicas;
  • Bons isoladores elétricos.

Fale Conosco

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.