Endereço

Rua Willis Roberto Banks, 419

Metalurgia

home a emp

As indústrias Químicas, galvânicas, petroquímicas, de papel e celulose, mineradoras e siderúrgicas, deparam-se com um grande problema representado pela corrosão e abrasão.
A principal consequência da corrosão é a perda das propriedades mecânicas provocada pela ação química ou eletroquímica do meio ambiente.
Acontecem diversos tipos de corrosão, destacando-se: corrosão por fadiga, reação catódica, oxidação, aeração, eletroquímica e corrosão por fendas.
A Gumaplastic através de seu departamento técnico, durante diversos anos veio desenvolvendo minuciosos estudos sobre o revestimento adequado para combater esses elementos, bem como a contaminação de soluções.
Essa tecnologia apresentou excelentes resultados práticos e econômicos.
A Gumaplastic coloca a sua equipe técnica, bem como seus laboratórios super equipados à sua disposição da sua empresa.

O revestimento de borracha e suas vantagens.

1) A corrosão eletrolítica é evitada em virtude da borracha não ser condutor elétrico e é resistente à abrasão e ácidos.

2) O revestimento de borracha cobre totalmente o metal e com isso evita a corrosão Intergranular e de tensão.

3) A borracha tem ótima durabilidade e acompanha a dilatação da peça sem que haja rompimento da ligação da borracha com o metal. Ela é vulcanizada e submetida a rigorosos testes contra a presença de furos e quimicamente é resistente à abrasão.